Fibras Caron

(49) 8404 6584Tel

atendimento@fibrascaron.com.brEmail

BUSCA  
 
Conheça nossos produtos
 

Noticias

 
 
Compartilhe:

Aventura para Jovens do Extremo Oeste de SC

Feriado é para ser feriado e não para ser desperdiçando. Jovens do extremo oeste de Santa Catarina participaram com as suas tropas Sêniors de uma aventura sem igual no inicio de novembro com outros jovens da mesma faixa de idade das cidades de Iporã do Oeste, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Mondai. Na oportunidade foram desenvolvidas atividades referentes à  especialidade de sobrevivência, com construção de abrigos naturais que servem como barracas, técnicas de primeiros socorros, técnicas de acendimento de fogueiras com uso de pederneiras e formas alternativas de alimentação em aventuras, bem como executadas habilidades escoteiras com pioneirias, engenhocas de taquaras com nós e amarras com cordas, construindo embarcações feitas de taquaras e boias de caminhão, conhecidas como Jangadas que transportam os jovens pelo rio Uruguai  na divisa dos estados pelas largas, rápidas, turvas e perigosas corredeiras tornando a aventura muito segura por meio de um método e um planejamento de seus adultos voluntários conhecidos como “CHEFES”. O Desafio iniciou em Mondaí no porto da barca no centro da cidade e seguiu até a linha Ervas no interior, 3 horas de navegação com amigos desafiando as corredeiras, admirando a natureza e superando os limites.

Quer saber onde estavam os Escoteiros Sêniores no feriado de Finados? Foram visitar os VIVOS! Isso mesmo, nada de cobranças dos pais, computador, celular, tablets, Playstation, smartphones, internet, facebook, tentações e comodismo; Dedicamos todos os hormônios, adrenalina e atitudes em remadas, caminhadas e contato físico junto à natureza e fazendo amizades com outros jovens entre 14 e 18 anos. No escotismo ramo sênior os jovens costumam ter voz e vez, é nessa fase que canalizamos sua força e energia para desafios e aventuras escoteiras planejadas por eles mesmos utilizando seu senso crítico e ansiedade de sempre querer mais; Confiança e consideração são pontos fortes onde se trabalha as atitudes buscando soluções e respostas para a rebeldia, arrogância, resistência, agressividade, conformismo, desinteresse e falta de educação ou aceitação de hierarquia;

Quer saber onde os jovens Sêniors dos grupos escoteiros Julio Wolff La Salle, Pedra Vermelha, Tupã e Yucumã estarão em Fevereiro? “ADIVINHAAAA” realizando trilhas, jornadas a pé pela natureza, acampando, excursionando, desafiando os limites com muita paixão, amizade e navegando mesmo contra a maré e opções virtuais.

Quer fazer parte dessa história ou perder tempo em casa? Procure um grupo escoteiro perto de sua casa e terá oportunidades únicas de mudar ou continue fazendo as mesmas coisas para ter os mesmos resultados! A escolha é sua.

Sempre Alerta!

Enviado por João Paulo Beuter Probst ( São Miguel do Oeste SC )

27º Grupo Escoteiro do Ar Julio Wolff La Salle

 

-- 

João Paulo Beuter Probst

49-8815-1555



Imagens

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mobilidade para você fazer bons negócios.
Créditos: